Um dia, ao acordar, percebemos que algo está deferente. Nosso corpo, nossa imaginação, nossos desejos e ambições... É como se ontem nosso desejo fosse a boneca da comercial ta TV, que fala 200 frases e faz xixi, e hoje, é aquela roupa super no moda que é vendida na melhor loja do shopping. Crescer também muda os sentimentos o amor continua, assim como a amizade, a vontade de diversão e descobertas. Porém, amor não é mais só de mãe, amizade não é só a coleguinha da escola, a diversão não significa esconde-esconde e descobertas não tem nada a ver com o sabor novo do doce.Agora, amor também nos faz chorar, a amizade se revela mais complicada, diversão é está na balada do sábado e descobertas são os novos sentimentos e experiências. Tudo mudou, e isso significa crescer. Crescer vai muito além de físico: não tem nada a ver com o tamanho que os seios têm agora, nem com a altura que ganhamos, muito menos as gordurinha que tanto nos tira do sério. Crescer também significa amadurecer, aprender e aplicar o que conheceu na vida. Crescer é ganhar responsabilidade, confiança e tarefas, saber lidar com novos sentimentos, perdas e ansiedades.Não vejo mais onde crescer em meu corpo: minha altura está de bom tamanho, e nada que fique maior vai me trazer bem-estar. Porém, dentro de mim, ainda falta muita coisa, e tenho muito, muito que melhorar e aprender. Mas sei que isso só vai acontecer quando as experiências de meus dias se converterem em força e sabedoria. E que venham as batalhas de vida, pois estarei pronta para enfrentá-las. Amadureci com meus erros a acertos, e isso eu nunca vou perder. Nunca!
***********************************************************
Perfeita, eu? Nem pensar!
Há dois anos, eu a minha BFF assistimos a um filme com a Britney Spears. Eraa história de três amigas que, na adoleciência, enterraram uma caixa com todos os seus sonhos. A ideia era que, quando estivessem se formando, desenterrariam a caixa juntas e iriam atrás de seus sonhos. Bom, nessa época eu tinha uns 12 anos. Então revolvemos que, em vez de enterrar uma caixa, faríam uma bonita e colocoríam lá dentro tudo que nos fazia bem. Aí comecei a guardar as minhas boas lembrançãs: desde diários e fotos, até objetos. O tempo passou e há alguns dias, dei uma olhadinha nas fotos. Encontrei uma em que eu passei corretivo no meu cabelo (no papel mesmo). Esses corretivos de caneta, sabe? Eu tinha odiado meu cabelo naquela foto a amado meu rosto, aí tive a péssima ideia de passar o corretivo e fiquei com a cabeça branca (uma espécie de Photoshop manual e mal-sucedido). Por que fiz isso? Quando revelei quela foto, o menino de quem eu gostova viu e disse: ‘’Nossa! Seu cabelo ficou horrível!’’. Aí eu tomei a medida drástica. Agora, olhando a foto, me lembrei da vergonha que senti quando o menino que eu amava me criticou. Eu me senti tão contrangida... É engraçado. Todo mundo diz que ninguém é perfeito. Falta isso é superútil quando nos deparamos com uma imperfeição nossa ou queremos justifiacar a imperfeição alheia. Mas se ninguém é perfeito, por que ficar tão constrangida quando alguma imperfeição vem a tona? Quando eu era aquela menina que guardava as coisas na caixa, ficava enverganhada por aquela bobagem. Ainda não tinha interiorizado a frase ‘’Ninguém e perfeito’’. Claro, você pode preferir errar e fingir que não sabe de nada, que não foi com você. Mas acho bonito assumir nossos erros, nossas bobagens. Para que fechar a cara se o menino de quem você gosta falar mal do seu cabelo, já que você não vai gostar dele pro resto da vida? Resumindo: acho que a vida fica muito mais fácil quando a gente se assume. Vale tudo para ser feliz, menos enganar as pessoas e a si próprio, querendo ser alguém diferente. E lembre-se: ninguém é mesmo perfeito.
***********************************************************
(Re) Começo
Se ainda fôssemos amigos, eu poderia começar dizendo simplesmente um ‘’Oi, tudo bem? Há quando tempo não nos falamos! Sinto muita saudade de você!’’, mas nem isso sobrou da nossa relação. Eu não sei o que você tem feito ultimamente, não sei o que sente em ralação ao que passou, não sei mais nem o que faz você feliz... Enfim, não sei mais nada sobre você. E o que mais mi machuca é que eu sinto sua falta. Sinto saudade sua. Por muitos meses, acho que quase um ano, tentei esquecer sua existência. Procurei novos amigos, ou outros ambientes, pessoas diferentes, nada que me lembrasse você. Mas talvez eu tenha procurando cegamente todas as coisas boas que vivemos. Só que foi tudo em vão, você não saiu do seu pensamento nem por um minuto. Você continua aqui, em todas as pessoas que vejo, em todos os meus passeios, na minha cabeça. O que eu tanto dizer é que ainda não te esqueci e te amo, te quero de volta, sempre quis. Não encontrei coragem para dizer isso olhando em seus olhos, porque você simplesmente me ignora, depois de tudo o que aconteceu entre nós. Eu sei, assumo meus erros, sei que causei sofrimento, mas me arrependo e você não faz ideia do quando. Entendo se você não aceitar mau pedido de desculpas, se você ainda estiver fechado para mim, mas estou aqui, pedido uma chance. A amigada, ainda que não seja o bastante, já seria de bom temanho. Eu vou estar sempre esperando. Você ainda está aqui na meu coração. Então, diga que eu também estou dentre de seu.